Como você se sente quando faz bem a outra pessoa? Como se sente quando alguém fica grato por algo que você fez com carinho? Se você é como a maioria das pessoas, certamente sente prazer, uma satisfação por alcançar um resultado que, talvez, nem tenha planejado.

O sentimento de pertencimento e de utilidade também ficam presentes quando ajudamos alguém. Sentimos que pertencemos a uma grupo social quando temos um contato com outras pessoas do mesmo grupo, além disso a afetividade presente na caridade aumenta ainda mais essa sensação. Mas não basta estar em meio a uma sociedade, é preciso ser útil à ela também. Isso nos faz sentir únicos e aumenta a nossa percepção de valor próprio.

Quando fazemos o bem, também conquistamos novos conhecimentos, sobre sistemas e sobre a realidade de outras vidas. Isso aumenta a criatividade e e habilidade de sentir empatia, colaborando para resolução de problemas em outras circunstâncias da vida pessoal.

A gratidão se torna mais presente. Seja pela outra vida apoiada ou a sua própria gratidão ao perceber que tens uma vida agradável. Com esse sentimento presente no cotidiano, a vida se torna mais leve.

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *